Søndag Søund - Y Mabinogi: The First Branch de Damh the Bard

Leave a Comment

Søndag Søund - Y Mabinogi: The First Branch de Damh the Bard | Magia, Bruxaria, Paganismo
Read it in English

Søndag Søund traz, aos domingos, dicas de músicas e artistas relacionados de alguma forma às tradições pagãs, à Wicca, à bruxaria e à magia.

Este post é sobre o mais novo álbum de Damh the Bard chamado Y Mabinogi: The First Branch. Pelo título já é possível saber do que se trata, não é?

Antes de falarmos do álbum, vamos conhecer um pouco do artista: Damh the Bard (Dave Smith) é um músico pagão com um trabalho bem extenso na área. Além de músico ele também é, desde 2010, o Pendragon da OBOD (Ordem dos Bardos Ovates e Druidas).

Damh the Bard
Damh the Bard

Suas principais influências são as lendas, os mitos e o folclore da Grã-Bretanha e da Irlanda. Ele possui atualmente 9 álbuns e um disco ao vivo: Herne’s Apprentice (2002), The Hills they are Hollow (2003), Spirit of Albion (2006), The Cauldron Born (2008), Tales from the Crow Man (2009), As Nature Intended (2010 - ao vivo), Antlered Crown and Standing Stone (2012), Sabbat (2014) e o mais recente, Y Mabinogi: The First Branch (2017).

Y Mabinogi: The First Branch é, portanto, exatamente o que você está pensando: um álbum sobre a primeira parte do Mabinogion! Serão um total de 4 álbuns, cada um contando uma parte e, por fim, contando toda a saga. Interessante, não é?

Y Mabinogi: The First Branch contém músicas originais e falas, onde a saga é narrada. As 17 faixas do álbum duplo contam com muita magia a história de Rhiannon e de Pwyll, pela perspectiva de Pryderi, filho do casal. Ao ouví-las embarcamos em uma agradável viagem onde podemos sentir e experimentar cada detalhe da saga.

Se você já leu o Mabinogion, o álbum é altamente recomendado para reviver esta história épica de uma forma totalmente original e cheia de emoção. Se você ainda não leu, esta é uma magnífica chance de conhecer o início da saga!

Damh the Bard - Y Mabinogi: The First Branch


Diferente dos outros posts onde escolhemos uma música e colocamos letra e tradução, com Y Mabinogi: The First Branch, decidimos recomendar o álbum inteiro!

Para conhecer mais sobre o artista, acesse o site oficial dele clicando aqui.

Então agora fique em um local confortável, relaxe e viaje com Damh the Bard em Y Mabinogi: The First Branch:



Ps.: Adicionamos a faixa Rhiannon à nossa playlist Søndag Søund. Fique à vontade para segui-la! <3

Leitura recomendada