Gaia Dwellings - Stonehenge, Inglaterra

Leave a Comment

Gaia Dwellings | Stonehenge | Bruxaria, Magia, Paganismo
Read it in English!

Hoje inauguramos no Santuário Lunar os posts da seção Gaia Dwellings. Estas postagens serão dedicadas a locais em nosso planeta com estruturas e evidências de antigas civilizações e religiões pagãs. Ao redor de Gaia temos diversas localidades onde muitas ainda são consideradas grandes enigmas para arqueólogos e cientistas.

Para inaugurar, vamos falar um pouco da talvez mais famosa estrutura megalítica de todas, Stonehenge.

Templo Pagão - Stonehenge

Localizado ao sul da Inglaterra, as enormes pedras de Stonehenge formam uma complexa e enigmática estrutura circular. Como e quando foram erguidas permanece um mistério até hoje. Diversas teorias já foram criadas para tentar responder tais questões, mas nada definitivo foi decidido. Acredita-se, contudo, que Stonehenge tenha sido um dos primeiros templos da humanidade.

Gaia Dwellings - Stonehenge visto por cima

Algo já estudado e comprovado por cientistas, arqueologistas e astrônomos, é que as pedras foram fascinantemente colocadas de forma a interagirem com eventos solares e lunares. Por exemplo, olhando através da projeção dos cinco trílitos (duas pedras verticais sustentando uma pedra horizontal) centrais, onde alguns não estão mais erguidos, é possível ver as direções dos momentos em que o Sol e Lua nascem e se poem em solstícios e equinócios. Isso nos remete à Roda do Ano Wicca e as celebrações dos Sabbats e Esbats em honra ao Deus Sol e a Deusa Tríplice.

Gaia Dwellings - Stonehenge - Solstícios e Equinócios - Rev Edward Duke
Mapa mostrando as posições dos Solstícios e Equinócios de acordo com o Reverendo Edward Duke.


Gaia Dwellings - Stonehenge - <strong>Litha</strong> - Roda do Ano Wicca
Foto mostrando o nascer do sol no Solstício de Verão, Litha, in the Wiccan Wheel of the Year

Ainda mais incrível que a estrutura vista por todos foi a recente descoberta (Setembro de 2015) do "Super Stonehenge", uma estrutura ainda mais complexa subterrânea ao redor de Stonehenge. De acordo com pesquisadores, existem outras estruturas circulares maiores que Stonehenge e também existem diversos monólitos alinhados perfeitamente por toda região.

Gaia Dwellings - Stonehenge - Durrington Walls
Mapa mostrando as estruturas subterrâneas ao redor de Stonehenge
De acordo com o mapa acima, Durrington Walls, fica a menos de 3 km de distância de Stonehenge e possui formação circular. Acredita-se que em algum momento o círculo tenha abrigado uma vila.

Outras teorias indicam que Stonehenge tenha sido usado para sacrifícios humanos ou, ainda, para elevar o poder de instrumentos de som ou voz. A estrutura circular seria capaz de distorcer as ondas sonoras criando efeitos interessantes como pontos sem áudio.

Seja lá qual for o verdadeiro propósito de Stonehenge, sua relação com posições solares e lunares o faz especial para nós que temos a Natureza como o maior templo para nossa religião.


Você já foi a Stonehenge? O que achou? Sentiu alguma energia diferente? Envie suas fotos e compartilhe conosco suas experiências )O(