Músicas de Bruxas e Bruxaria! 18 canções para seus rituais!

É bastante comum que bruxas, bruxos, pagãos e praticantes da Wicca busquem por músicas de bruxas para tocarem durante seus rituais, feitiços, Sabbats e Esbats. Neste post eu reúno todas as músicas que estão relacionadas de uma forma ou outra à prática mágica. Estas músicas foram, há anos atrás, parte de uma recomendação de Bruxaria semanal que acontecia aqui no Santuário Lunar todo domingo.

Elas estão (praticamente) todas na playlist Søndag Søund no Spotify!

Vamos começar?

Músicas de Bruxa e Bruxaria

O que são músicas de Bruxas?

Não existe uma definição exata para músicas de bruxas. Na verdade, muitas músicas podem ter suas raízes na bruxaria e nós nem sabemos! Quando eu montei esta seleção eu levei em conta não somente artistas cujo foco era claramente cantar sobre a prática da Bruxaria e os costumes Pagãos. Mas sim, artistas que possuem um pé (ou o corpo inteiro) dentro da Bruxaria e da magia.

Por isso, pode ser surpreendente encontrar nomes como Madonna ou Onuka por aqui. Mas acredite, as músicas selecionadas vão dar um toque mágico especial às suas celebrações bruxescas!

1) Blackmore’s Night: Shadow of the Moon

Blackmore’s Night é uma dupla formada por Ritchie Blackmore e Candice Night. Ritchie é um guitarrista britânico e foi um dos membros iniciais do grupo de rock Deep Purple. Mais tarde formou o grupo Rainbow com influências barrocas. Candice, americana, era backing vocal também do Deep Purple e do Rainbow. Além de cantora, Candice também é compositora e toca diversos instrumentos.

Em 1997 ela e Ritchie iniciaram o projeto Blackmore’s Night com o álbum Shadow of the Moon, que mistura o estilo renascentista com folk rock. O sucesso foi instantâneo e diversos outros álbuns foram gravados nos anos seguintes.

Candice Night tem todo o jeito de ser uma grande Bruxa e muitas músicas da dupla se encaixam facilmente na categoria “músicas de bruxas”. Escolhi Shadow of the Moon porque ela tocou “de repente” numa celebração do Sabbat Yule que fizemos há anos atrás. Foi bem marcante.

Músicas de bruxas - Blackmore's Night - Shadow of The Moon
Blackmore’s Night – Shadow of The Moon

2) Within Temptation: Mother Earth

O grupo Within Temptation foi formado em 1997 por Sharon den Adel e Robert Westerholt e, como a maioria dos grupos, já passou por modificações, trocando alguns membros. Na época de lançamento de Mother Earth a formação do grupo era:

  • Sharon den Adel – vocalista
  • Robert Westerholt – Guitarra e vocal
  • Michiel Papenhove – Guitarra
  • Martijn Westerholt – Sintetizadores
  • Jeroen van Veen – Baixo
  • Ivar de Graaf – Bateria

Por muitas vezes o estilo do Within Temptation foi classificado como rock gótico, porém, de acordo com Sharon den Adel, apesar de terem influências góticas, eles se veem mais como rock sinfônico.

Não só a música Mother Earth, mas como o disco todo, parece ser um hino à Deusa Gaia e toda a sua criação. Desde a primeira vez em que ouvi a música e vi o vídeo, Mother Earth faz parte da minha playlist de músicas de bruxas.

Músicas de Bruxas - Within Temptation - Mother Earth
Within Temptation – Mother Earth

3) Loreena McKennitt: The Mystic’s Dream

The Mystic’s Dream é uma das músicas mais populares quando o assunto é músicas de bruxas e o culto à Deusa. The Mystic’s Dream (O Sonho do Místico (aquele que busca conhecimento espiritual)) de Loreena McKennitt protagonizou o filme As Brumas de Avalon, que retrata a história de Morgana e o momento em que o paganismo é substituído pelo cristianismo na região da Bretanha.

Loreena McKennitt é cantora, compositora e toca diversos instrumentos musicais. Seu estilo musical é considerado Celta Eclético com influências folk e orientais. Filha de escoceses e irlandeses, Loreena nasceu no Canadá, mas traz em suas músicas as raizes do passado de sua família.

The Mystic’s Dream foi lançada no seu quinto álbum de estúdio: The Mask and The Mirror em 1994.

Músicas de Bruxas - Loreena McKennitt - Mystic's Dream
Loreena McKennitt – Mystic’s Dream

4) Nightwish: Sleeping Sun

Sleeping Sun foi escrita por Tuomas Holopainen, tecladista do grupo finlandês de rock sinfônico Nightwish. Sleeping Sun (Sol Adormecido) foi dedicada ao eclipse solar total que ocorreu em 1999 e retrata parte da Roda do Ano Wicca, com o Sol como o Deus que está perdendo suas forças e se preparando para dormir enquanto o outono começa a chegar em Mabon, consequentemente anunciando o inverno.

O grupo Nightwish foi fundado em 1996 na Finlândia e os membros originais eram: Tuomas Holopainen (tecladista), Emppu Vuorinen (guitarrista), Jukka Nevalainen (baterista) e Tarja Turunen (vocalista). Ao longo dos anos a formação sofreu mudanças e após desentendimentos internos, Tarja deixou de fazer parte do grupo. Atualmente Tarja segue em carreira solo e o Nightwish conta com Floor Jansen no vocal.

Sleeping Sun foi lançada em 1999 e o video mostra paisagens naturais da Finlândia. Em 2005 a música foi regravada, ganhando também um novo video.

Essa é uma das músicas de bruxas que tem maior significado pra mim. Todo o contexto, a letra, a voz…

Músicas de Bruxas - Nightwish - Sleeping Sun
Nightwish – Sleeping Sun

5) Kate Bush: The Sensual World

The Sensual World (O Mundo Sensual) composta e cantada pela britânica Kate Bush é uma das melhoras músicas de bruxas para celebrar o Sabbat Beltane. Kate começou sua carreira como um estouro nas paradas britânicas e no mundo com Whutering Highs em 1978 aos 19 anos. Conhecida por seu talento como compositora, cantora, dançarina e produtora musical, a artista marcou época também por sua excentricidade.

Lançada em 1989, The Sensual World também da nome ao álbum lançado no mesmo ano. Ao ler o romance Ulysses the James Joyce, Kate percebeu que a parte final da personagem Molly Bloom se encaixaria perfeitamente na música. Solicitou então que pudesse utilizar o texto original, mas teve seu pedido recusado pela editora. Kate reescreveu a música de forma a fazer alusão ao texto original e ainda colocou referências a William Blake.

Contudo, fãs da cantora também interpretam The Sensual World com outros olhos. As letras de Kate costumam ser abstratas e conter significados mais profundos. Uma das análises de The Sensual World mostra um iniciante às práticas de Bruxaria que, após estudar em livros, finalmente chega à sua iniciação e embarca no “mundo sensual da magia”. O vídeo também cria um clima pagão caminhando na floresta em contato com a natureza.

Várias referências ao longo da música podem estar ligadas à cultura pagã e à Wicca, como o bolo de semente que pode representar a união da Deusa (bolo, útero) e o Deus (semente, sêmen), Água (Feminino) e Terra (Masculino) e também ao ato sexual em si como uma forma de unificação dos poderes.

Músicas de Bruxas - Kate Bush - The Sensual World
Kate Bush – The Sensual World

6) Mecano: Hijo de la Luna

Hijo de la Luna (Filho da Lua) foi composta pelo espanhol José María Cano, hoje pintor, membro do grupo Mecano nos anos 80 e começo dos anos 90. Hijo de la Luna foi gravada em 1986 pelo grupo e foi de grande sucesso pelo Europa. No final de 1998 a música voltou às paradas de sucesso com a regravação pela cantora holandesa Loona e, em 2000, pela britânica Sarah Brightman. Além destas regravações, Hijo de la Luna também já foi cantada por diversas outras vozes.

Hijo de la Luna descreve a estória de uma mulher cigana que deseja se casar com um homem de outra tribo, algo proibido de acordo com as leis ciganas. Para conseguir ela pede à Lua que conceda este casamento. Contudo, a Lua deseja se tornar mãe, mas como não consegue se tornar mulher para conceber um filho, pede para que a cigana, em troca do casamento, lhe dê a primeira criança.

É uma ótima pedida como músicas de bruxas para seus rituais mais animados!

Músicas de Bruxas - Mecano - Hijo de la Luna
Mecano – Hijo de la Luna

7) Enya: Orinoco Flow

Orinoco Flow (Fluxo do Orinoco) é uma das músicas de bruxas mais tocadas no meio mísitico. Ela é uma das mais famosas da cantora irlandesa Enya. Eithne Ní Bhraonáin, Enya, começou a carreira nos anos 80 com a banda de sua família, Clannad. Em 1988 lançou seu primeiro álbum solo, Watermark, e com ele a música Orinoco Flow.

A partir de então Enya alcançou sucesso mundial e seu estilo único com sobreposição de camadas de voz, reverberações e influências folk a tornou um ícone do cenário folk e new age. Até o momento Enya é a cantora irlandesa que mais vendeu discos no mundo. No ranking geral do país ela fica em segundo lugar, atrás do U2.

Orinoco Flow conta as aventuras que podemos ter ao navegar o Rio Orinoco na Venezuela. Através da magia podemos viajar a diversos outros lugares do planeta e, de bonus, podemos chegar à Lua. O clima criado pelas músicas da Enya sempre envolve magia, beleza e aventuras.

Músicas de Bruxas - Enya - Orinoco Flow
Enya – Orinoco Flow

8) Enigma: Return to innocence

Enigma é um projeto musical criado pelo alemão Michael Cretu em 1990. Sem mostrar rostos e exibindo créditos com pseudônimos, Enigma criou músicas envoltas de mistério, sensualidade e magia e é exatamente por isso que muitas músicas podem ser consideradas músicas de bruxas. Dentre os temas recorrentes nos discos estão a religião católica e suas contradições, reencarnação, diferentes tipos de magia e viagens e vida em outros planetas.

O segundo álbum de Enigma, The Cross of Changes, lançado em 1993, trouxe temas ligados a ascensão espiritual e evolução como ser humano. O primeiro single do álbum, Return to Innocence (Retorno à Inocência), foi extremamente bem sucedida no mundo todo.

A letra traz importantes afirmações para todos os bruxos que possam enfrentar barreiras de aceitação devido à “má publicidade” criada pela igreja católica na era medieval e que perdura até hoje. “Não ligue para o que os outros dizem, apenas siga o seu próprio caminho” é o que muitos, com medo de algum tipo de represália, precisam ouvir e acreditar. No video vemos a magia dos diferentes momentos que temos em nossa vida. É importante que aprendamos a valorizá-los e aceitarmos nós mesmos como somos, assim como enxergar que tudo é parte da Grande Deusa Mãe, além do fato de termos certeza de a morte “não é o princípio do fim, é o retorno à si mesmo”.

Músicas de Bruxas - Enigma - Return to Innocence
Enigma – Return to Innocence

9) Simon and Garfunkel: Scarborough Fair

Scarborough Fair é uma música de autoria desconhecida que ficou popular durante o século XIV na Inglaterra medieval. Estudos indicam que a música deriva de uma canção ainda mais antiga da Escócia, The Elfin Knight ( O cavaleiro Elfo), que possui como tema um Elfo e uma mulher que oferecem um ao outro tarefas impossíveis para serem cumpridas. Ao longo dos anos Scarborough Fair foi reescrita e adaptada, tendo sua versão mais popular hoje em dia gravada em 1966 pela dupla norte-americana de música folk Simon & Garfunkel que adicionou versos da canção anti-guerra “Cantic” da própria dupla (estes versos estarão entre parênteses).

Scarborough é uma cidade localizada na costa leste da Inglaterra em North Yorkshire. A feira de Scarborough foi muito popular nos tempos medievais onde era possível encontrar ervas medicinais, ervas para feitiços, mercadorias em geral e entretenimento. Ela acontecia uma vez ao ano a partir do dia 15 de Agosto e durava 45 dias. Diz-se que bardos cantavam diferentes versões da música enquanto viajavam pelas cidades.

A canção conta a história de um viajante que, ao se dirigir à Feira de Scarborough, encontra um homem (ou uma mulher quando a música é cantada por mulheres) que pede a ele que mande lembranças a uma mulher (ou a um homem) que se encontra na Feira, dizendo esta ter sido o grande amor de sua vida. Além disso são solicitadas diversas tarefas impossíveis e a repetição de quarto ervas: Parsey (Salsa), Sage (Sálvia), Rosemary (Alecrim) e Thyme (Tomilho). No momento em que as tarefas impossíveis fossem realizadas, a pessoa se tornaria definitivamente o grande e verdadeiro amor. Mas como realizar tarefas vistas como impossíveis? Com magia!

As quatro ervas possuem forte simbolismo mágico e, na bruxaria, ao serem colocadas juntas se transformam num amuleto do amor. O que se entende da canção é que o viajante não compreende o poder das ervas que acabam se tornando um enigma que seria compreendido apenas pela mulher (uma bruxa?) residente da Feira de Scarborough.

Outra interpretação sugere que a pessoa em Scarborough deveria apresentar todos os quesitos para se tornar o grande amor de quem enviou a mensagem e as quatro ervas simbolizam estes quesitos, sendo:

  • Parsely (Salsa) – conforto
  • Sage (Sálvia) – força
  • Rosemary (Alecrim) – amor
  • Thyme (Tomilho) – coragem

Scarborough Fair é tão popular que nos tempos atuais diferentes cantores criaram suas versões. Além de Simon & Garfunkel, podemos ouvi-la nas vozes de Sarah Brightman e do grupo Celtic Woman por exemplo.

Essa é daquelas músicas de bruxas que não podem faltar! Escolha a versão que você mais gosta (eu prefrido com a Sarah Brightman).

Músicas de Bruxas - Simon and Garfunkel - Scarborough Fair
Simon and Garfunkel – Scarborough Fair

10) Deep Forest: Martha’s Song

Marta’s Song é talvez a canção mais famosa do grupo francês Deep Forest. Criado pela dupla Michel Sanchez e Eric Mouquet em 1992, o Deep Forest mistura sons orgânicos com batidas eletrônicas e chillout. O estilo do grupo é definido como Étnico Eletrônico e envolve sons de diferentes lugares do mundo e em diferentes idiomas.

Marta’s Song é uma antiga canção folk Csángó (pronuncia-se Chan-goe), um pequeno grupo da Transilvânia cujo idioma é Húngaro arcaico. Mesmo com a Transilvânia sendo parte da Romênia, os Csángó mantém sua cultura e não aderiram ao idioma local. A canção por sua vez descreve as mudanças vividas por uma menina ao se tornar mulher e engravidar. Culturalmente as mulheres desta região usam uma fita vermelha que é enrolada três vezes ao redor do corpo. A mulher ao perceber que a não é mais possível enrolar três vezes a fita fica triste e acha que possui um grande problema, até entender do que se trata.

De fato a música descreve a transição entra a face Donzela e face Mãe da Deusa Tríplice; igualmente a mudança da fase Crescente para a fase Cheia da Lua e por isso incluo nas músicas de bruxas.

Músicas de Bruxas - Deep Forest - Martha's Song
Deep Forest – Martha’s Song

11) Lisa Thiel: Litha

Lisa Thiel é uma cantora e pintora bastante conhecida por sua arte dedicada à Deusa e à natureza. Lisa começou sua carreira curadora holística em Los Angeles e então passou a utilizar a arte como forma de expressar seus conhecimentos e sentimentos num processo de crescimento espiritual.

Através de seus estudos, Lisa teve Xamãs, Sacerdotisas, Yogis e Lamas como professores. Graças a isto ela absorveu um pouco de cada cultura para sua arte e buscou sempre valorizar o Sagrado Feminino. As músicas de Lisa são imbuídas de magia, são usadas para a cura e se tornaram populares na Wicca entre covens e círculos dedicados à Deusa.

A música Litha (Summer Solstice Song) é uma das músicas de bruxaria específicas para um Sabbat. Ela é dedicada ao Sabbath Litha, um dos oito Sabbats da Roda do Ano. A letra expressa a energia do Deus Sol em seu auge e a celebração feita com a tradicional fogueira.

Músicas de Bruxas - Lisa Thiel - Litha
Lisa Thiel – Litha

12) Sarah Brightman: Anytime, Anywhere

Sarah Brightman é uma das sopranos mais importantes da música contemporânea. Sua voz ganhou reconhecimento mundial com o musical O Fantasma da Ópera. Contudo, em meados dos anos 90 Sarah decidiu mudar o rumo de seus trabalhos e começou a trabalhar com o produtor Frank Peterson que trabalhou com Enigma (assinando como F. Gregorian) e Enya.

Trabalhando com Frank Peterson, Sarah compôs e regravou músicas envoltos em clima de magia, bruxaria e misticismo. A música Anytime Anywhere é um dos frutos desta parceria. A letra sugere o ciclo de reencarnação onde muitos anos se passam, o local permanece o mesmo, porém tudo está diferente.

Gravada em italiano e em inglês, Anytime Anywhere utiliza Adagio em G Menor, uma composição neo-barroca de Remo Giazotto muito popular em outras músicas, cinema e TV. No entanto com Sarah, foi adicionada outra camada de som e sua voz, claro, transforma a música por completo.

É uma música bem “bruxesca”, merecendo estar entre as músicas de bruxas aqui!

Músicas de Bruxas - Sarah Brightman - Anytime Anywhere
Sarah Brightman – Anytime Anywhere

13) Faun: Hekate

Faun é uma banda alemã de música folk pagã, darkwave e medieval criada em 2002 por Oliver “SaTyr” Pade, Elisabeth Pawelke, Fiona Rüggeberg and Birgit Muggenthaler. O nome Faun é originário do Deus Fauno na mitologia Romana. De acordo com a banda, foi escolhido por representar a ligação entre o ser humano e a natureza, traduzindo assim a banda em si.

As músicas da banda são escritas em diferentes línguas incluindo alemão, alemão antigo, espanhol, nórdico antigo, islandês antigo e outras. Além de criações próprias, Faun também busca inspiração em obras como Carmina Burana e na Edda poética.

A música Hekate éuma das músicas de bruxas que quase toda bruxa conhece. É uma verdadeira oração à Deusa Hécate.

Músicas de Bruxas - Faun - Hekate
Faun – Hekate

14) Clannad: I Will Find You

Clannad é uma banda irlandesa formada em 1970 pelos irmãos Moya Brennan (em irlandês Máire Ní Bhraonáin), Ciarán Brennan (em irlandês Ciarán Ó Braonáin), Pól Brennan (em irlandês Pól Ó Braonáin) e pelos tios gêmeos Noel Duggan (em irlandês Noel Ó Dúgáin) e Pádraig Duggan (em irlandês Pádraig Ó Dúgáin). Também era membro incial do grupo outra irmã, a cantora Enya Brennan (em irlandês Eithne Ní Bhraonáin) que deixou o grupo em 1981 para seguir carreira solo.

O estilo de Clannad envolve música cetlta, pagã, folk pagã, folk rock e música tradicional irlandesa. Por isso muitas músicas se encaixam como músicas de bruxas. Todos os membros cresceram numa vila rural no condado de Donegal na região noroeste da Irlanda. A mãe dos membros era professora de música e o pai era ex-membro de uma banda de cabaré. Quando o pai abriu uma taverna, os filhos (Brennan) começaram a tocar cover dos Beatles, Beach Boys e outros.

Numa noite a polícia foi ao local, porém ao invés de impedir que as crianças tocassem, sugeriram uma competição musical. Como eles não tinham nome para o grupo, foi sugerido o nome “Clann As Dobhar” que significa “Família dos Dore”. Mias tarde este nome foi transformado em Clannad.

A música “I Will Find You” foi escrita para o filme “O Último dos Moicanos” e contém versos em Moicano e Cherokee que são repetições da letra em inglês.

Músicas de Bruxas - Clannad - I Will Find You
Clannad – I Will Find You

15) Madonna: Frozen

A multifacetada Madonna também está presente entre as músicas de bruxas. Madonna talvez dispense descrição por ser a cantora mais bem sucedida da história, mas é bom fazermos uma breve introdução: sua carreira começou nos início dos anos 80 com muita rebeldia e liberdade de expressão. Tornou-se notória por suas declarações e seu posicionamento acerca da religião católica, da força feminina e da liberdade sexual.

O grande diferencial de Madonna é que, a cada novo trabalho, ela se reinventa por completo e chega a ser até irreconhecível. Em 1998 lançou o disco Ray of Light (Raio de Luz), produzido por William Orbit, onde mostra uma face altamente espiritualizada e madura.

Apesar de nunca ter se declarado bruxa ou algo relacionado, ao analisarmos o disco Ray of Light podemos notar a presença das três faces da Deusa Tríplice: Jovem, Mãe e Anciã. Se foi intencional ou não, não saberemos.

O primeiro single lançado foi Frozen. Frozen traz uma verdadeira lição de vida e de liberdade, inclusive para o amor. A parte mágica deste trabalho, além da música, é o vídeo onde Madonna aparece num vestido negro e longos cabelos negros flutuando em meio a um deserto. A simbologia usada no vídeo é vasta e retrata bem o sagrado feminino, a Deusa Tríplice, a adoração à Lua, a noite e etc.

Por exemplo:

  • O colar usado contém uma Ônix presa por uma armação. Ele representa o útero, origem de toda a vida e, por ser uma Ônix, pode também representar proteção do ser;
  • Os dedos juntos, polegar e indicador, representam a ligação entre um mestre e um discípulo, a habilidade de se passar conhecimento adiante;
  • As tatuagens nas mãos são de origem hindu e representam união, casamento (Deusa Parvati?);
  • Os corvos são muitas vezes símbolos da bruxaria em si, uma vez que são vistos como amigos das bruxas. Corvos também são uma das formas da Deusa Morrigan;
  • O cão é um forte símbolo também de proteção, de guarda, mas também pode ser símbolo de perigo. Cães e lobos são símbolos de Hécate e Cérberus, o cão de três cabeças que guarda os portões do Submundo, também.
  • Três Madonnas ao mesmo tempo, cada uma virada para uma direção. Representação clara da Deusa Tríplice com o detalhe de que, na parte de trás, oculta na escuridão, pode estar a face oculta (Lua Nova).
  • A Lua Cheia no céu, o ápice da magia e Madonna consegue “absorver” toda escuridão presente na Terra;
  • A inscrição do Ohm em sua mão, a origem do universo, o som primordial.
Músicas de Bruxas - Madonna - Frozen
Madonna – Frozen

16) Secret Garden: Nocturne

Secret Garden, uma dupla Irlandesa-Norueguesa. Eles são Fionnuala Sherry, cantora e violinista irlandesa, e Rolf Løvland, compositor e pianista norueguês.

Secret Garden lançou seu primeiro álbum, Songs from a Secret Garden, em 1996, mas eles já eram conhecidos por terem vencido o Eurovision Song Contest em 1995 com a música Nocturne. Desde então a dupla lançou divesos álbums e singles. As músicas deles evocam diferentes tipos de emoção e são geralmente relaxantes, nos fazendo entrar em contato com a natureza e com a magia, por isso se encaixam como músicas de bruxas.

Nocturne é uma canção muito especial pois nos traz conforto durante a noite, período em que tanto nossos poderes mágicos quanto o perigo são maiores.

Músicas de Bruxas - Secret Garden - Nocturne
Secret Garden – Nocturne

17) Trismegistia: Hounds of Hekate

Trismegistia nasceu por um acaso e se tornou um projeto não só para fazer músicas de bruxas, mas músicas para a mente e para a alma. Logo após a dupla Daniel Faria (eu) e Jesse Guelfi gravarem o curta Nunnos, dedicado ao Deus Celta Cernunnos, a necessidade de uma trilha sonora para o vídeo se fez presente.

Após uma busca bastante ampla de músicas, nenhuma se mostrou compatível com o clima do curta. A música de fundo, inicialmente criada apenas para o curta, foi então composta por Daniel e agradou a todas as pessoas que assistiram o curta antes de ser disponibilizado no YouTube.

Daí veio a ideia completa: por que não transformar esta trilha em uma música? E por que não fazer esta música parte de algo maior? E assim surgiu Trismegistia. Desde o lançamento de Nunnos’ Healing Song em fevereiro de 2017, a música ficou entre as 13 mais tocadas da United Pagan Radio, estreando em #5 e alcançando a posição #3!

O nome pode parecer complicado para alguns, mas tem tudo a ver com sua criação. Sua origem está relacionada ao Egípcio Hermes Trismegistus, o autor da Tábua de Esmeralda, o Três Vezes Grande. Trismegistus é considerado o pai da Alquimia e o processo de criação de Trismegistia foi praticamente alquímico.

No dia 13 de Agosto foi lançado o segundo single, dedicado à Rainha das Bruxas, à Deusa Hécate: Hounds of Hekate. Hounds of Hekate é mais intensa e convida o ouvinte a seguir a Deusa enquanto ela o guia.

Músicas de Bruxas - Trismegistia - Hounds of Hekate
Trismegistia – Hounds of Hekate

18) Damh the Bard: Rhiannon

Rhiannon (a música) faz parte do álbum de Damh the Bard chamado Y Mabinogi: The First Branch. Pelo título já é possível saber do que se trata, não é? É um álbum cheio de músicas de bruxas e Pagãs!

Antes de falarmos do álbum, vamos conhecer um pouco do artista: Damh the Bard (Dave Smith) é um músico pagão com um trabalho bem extenso na área. Além de músico ele também é, desde 2010, o Pendragon da OBOD (Ordem dos Bardos Ovates e Druidas).

Suas principais influências são as lendas, os mitos e o folclore da Grã-Bretanha e da Irlanda. Ele possui atualmente 9 álbuns e um disco ao vivo: Herne’s Apprentice (2002), The Hills they are Hollow (2003), Spirit of Albion (2006), The Cauldron Born (2008), Tales from the Crow Man (2009), As Nature Intended (2010 – ao vivo), Antlered Crown and Standing Stone (2012), Sabbat (2014) e o mais recente, Y Mabinogi: The First Branch (2017).

Este disco é, portanto, exatamente o que você está pensando: um álbum sobre a primeira parte do Mabinogion! Serão um total de 4 álbuns, cada um contando uma parte e, por fim, contando toda a saga. Interessante, não é?

O álbum contém músicas originais e falas, onde a saga é narrada. As 17 faixas do álbum duplo contam com muita magia a história de Rhiannon e de Pwyll, pela perspectiva de Pryderi, filho do casal. Ao ouví-las embarcamos em uma agradável viagem onde podemos sentir e experimentar cada detalhe da saga.

Músicas de Bruxas - Damh the Bard - Rhiannon
Damh the Bard – Rhiannon

conclusão

Estas foram as 18 músicas de bruxas recomendadas na seção Søndag Søund do Santuário Lunar. Na playlist do Spotify você encontra todas elas e outras ainda como bônus!

Você tem alguma música de bruxa preferida para seus rituais, Sabbats ou Esbats? Deixa um comentário!


Obrigado por ler! Visite também meu Canal no YouTube e se inscreva para receber atualizações pelo Telegram ou por Email.

Deixe um comentário